quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Lembranças Recentes do Amanhã

Mais adiante, nem pensará que hoje se importa com isso. Esquecer-se-á do essencial do hoje e até mesmo do ontem que no amanhã será muito mais esquecido. E infelizmente não fará a menor diferença. Ou talvez felizmente, pois se a lembrança traz tanta saudade é melhor que ela fique escondida. Não que a saudade seja ruim, mas quando não podemos recuperar o perdido fica difícil de não ver melancolia.
Esquecer-se-á da existência de alguém que te abraçou hoje; alguém com quem provavelmente você não partilhará seu amanhã. Não se lembrará também que existiu alguém que te carregou quando não podia andar; pessoa essa que cá ou lá pode não mais existir no seu hoje ou amanhã.
Aquela música que te faz lembrar algo que aconteceu, situações e situações as quais irão se esvair em sua mente, aos poucos vai perdendo melodia e seu tom ideal. Assim como um perfume que te mantém em nostalgia passa a ser mais um profundo respirar despercebido depois que a vida já correu.
As rugas da pele vão aparecendo e não vão escondendo tudo o que se viveu. Porém, talvez por um bem maior, a mente vai padecendo e vai ocultando tudo o que já percebeu.
E, em um último instante de reflexão, me ponho a pensar se esse jogo é proposital.

4 comentários:

Thomaz disse...

Sempre sentiremos falta. E sempre haverão rugas, para não nos esquecermos das coisas que vivemos. E até onde escurece a lembrança, pode ser só pra deixar dormir, e descansar.

pri disse...

Eu espero que possamos sentir, pois sentir falta nada mais é do que perceber que aquilo que nos tras saudade, foi muito bom para nós! E quem sabe, se a gente fizer por onde, essa falta não existirá mais!

Anônimo disse...

não acredito que sentiremos falta... será como antes de ter nascido.

Lud disse...

Bom ponto de vista João! Muito bom!