sábado, 6 de fevereiro de 2010

Tempo é Fato!

Tempo é tempo desde que eu me conheço por gente. Às vezes passa tão rápido. Outras já não; parece que tudo pára e nunca mais se sucederá algo. Tem vezes que o tempo passa tão depressa por tanto tempo e de repente pára que chega assusta. Esse momento é estranhamente notado pelas rugas. Para alguns, minutos parecem horas. Já outros dizem que as horas foram alguns segundos. Há aqueles que preferem não dizer, mas suas olheiras profundas e escuras trasparecem o quão difícil o tempo lhe parece. E quando se vê pessoas por aí matando o tempo com total entusiasmo? (Estranho).

Aprendi que o nunca é tempo demais, assim como o para sempre e sei que eles não andam juntos jamais. Por ser tanto tempo e tão nunca que se chega, para sempre que eu não irei usar essas duas palavras com descuido.

(...)

Pois nós envelhecemos, criamos rugas.

Rugas o tempo marcou de vez. Vez é quando que tem hora certa. Quando é onde o tempo parou para olhar o caminho. Parar de vez é algo inevitável no final das contas, mas impossível de fazê-lo agora. Agora é o momento que não cessa jamais. Jamais é o passado e presente que não tem futuro. E o futuro é o sempre e o nunca juntos, em dúvida da existência. Continuamos a envelhecer.

Contudo, tenho certeza que o tempo é o mesmo para todos, apesar de passar por momentos de discordância de tal fato. É fato e ponto final.

2 comentários:

pri disse...

Tempo doido que corroe a gente, tempo louco que faz a gente amar e nao querer parar!
Vc me toca com esses assuntos, obrigada por compartilhas ideias tão maduras!

beijo ludlindaloiraa =***

Tumais disse...

tudo isso me lembrou uma música do amarante chamada "evaporar". essa foi a semana mais estranha, no sentido temporal, que tive na vida.

acho que perda de tempo leva a aniversários.