terça-feira, 21 de junho de 2011

Insônia

Percebe a lua que ri e não se mostra toda, se revelando apenas no etéreo. Música sã no quarto, pensamento insano na mente, corpo na varanda e espírito a vagar.
O mundo parece desfalecido, até morto, em um silêncio perceptível. Apenas grilos sussurrante e árvores mudas ao vento. Apesar disso, sabe da vida que acontece dentro das janelas, por detrás das portas, debaixo das cobertas. Mas tudo trancado, escondido, demonstrando um ínfimo medo de escuro, medo do fim do mundo.
Nada irá sumir, ao contrário, tudo espera o momento certo de reaparecer; junto à grande estrela que brilha e aquece e traz sorrisos, esperança. Mas agora não, demora um tempo; é preciso descansar primeiro e esperar que as mãos das fadas toquem os sonhos das crianças novamente. Dá tempo para mais uma chícara de café.

3 comentários:

Tamara disse...

O nosso corpo deveria ser levado para os mesmo lugares que nossos pensamentos vagam. Mas eu fico pensando, com muito medo mesmo, de ficar presa entre o que esta imperceptível mas palpável. Sempre da tempo para mais uma xícara de qualquer coisa. Tem como tomar xícara de realidade? Estou precisando...

Adoro seus textos :*

Lud disse...

Nesta página não há lugar para a realidade. É quase proibida. Por aqui realidade faz mal para a saúde. =)

Giordana Medeiros disse...

Ai amiga querida, saudades daqui também esse semestre na UNB foi fogo, não tinha tempo pra nada, mas agora de férias posso voltar a visitar-lhe e eis que encontro aqui uma solidão que é apaixonante, se aguardarmos é possível que tudo mude, pois esperamos apenas o momento certo. Amiga espero que nos vejamos mais que nesse semestre que passou, porque é muito bom ter sua companhia e podermos juntas reclamar dos professores. Latim foi o ó. Um beijão, se cuida ok?